Pokémon Legends: Z-A zerado.
Agora só preciso fazer algumas evoluções pra terminar a Pokédex e algumas missões pós game pra fazer 100% enquanto espero o DLC lançar.
Curisoso que não houve nenhuma curiosidade pokémon durante a casa das 2 mill até 4999 cartas colecionadas, eu hvai achado que a Dena havia desistido de inserir elas nesse ponto...
Enfim, ainda estou meio emocionado por fechar não só o Jornadas, mas a jornada (hehe) do Ash como um todo. Foi um longo caminho, mas vou ver outras coisas antes de volta a Pokémon para finalmente o Pokémon Horizontes que elogiam muito também.
Até lá, cuide-se, nosso Mestre Pokémon.
Ah, quase esqueço de falar, mas NO EPISÓDIO FINAL esse anime ainda me entregou a última amarração de nó que estava solta sobre os reencontro de Ash com seus Pokémons! Abri um sorrisão quando um certo Pokémon dele voltou a aparecer depois de mais de mil episódios e ainda voltou pro seu time!
E antes de fechar, queria dar meus parabéns ao Matheus Perissé, o dublador do Ash por todo esse arco do Jornadas. Sei que assumir um papel outrora ocupado por gigantes como Fábio Lucindo e Charles Emmanuel é uma grande responsa, mas ele entregou um Ash excelente, especialmente nas temporadas finais.
Enquanto o Jornadas é uma grande celebração a tudo o que o anime já passou e mais, esse arco é uma enorme homenagem à primeira temporada de Pokémon. O ritmo dos episódios, as piadas e até as interações de Ash com Misty e Brock flertam com aquela época.
O preço da carta da primeira edição do Kabuto em Pokémon TCG disparou nos sites de leilão após descobrirem que uma criança autista tem hiperfoco na carta e tá comprando todas que ele consegue
Ontem o preço estava em 10 dólares e agora já está em 16-22
Maliquice
Passada essa parte do Jornadas, entramos no Jornadas de Mestre (conhecido em japonês como Mezase Pokémon Master). Lembro quando fiquei sabendo desse arco ficar um pouco receoso para "fechar a história do Ash em 11 episódios, que eram pequenas histórias meio isoladas", mas felizmente me enganei.
Mas o episódio que eu mais me surpreendi é um quando o Swabble dele evoluiu para Drizzile. De praxe, a personalidade dele mudou de ser medroso para alguém que prefere ficar no canto dele. Acontece várias coisas do Goh não entender o que o Pokémon dele está passando, e isso leva a um flashback +
a ponto da problemática ser algo até bem profunda para o anime de Pokémon: ele é um rapaz que aparenta ser bem seguro, mas é extremamente recluso e praticamente não fazia amizades. Ele até tem receio de entrar no Projeto Mew porque para ele é difícil interagir com pessoas que ele não conhece.
Paralelo a isso temos a introdução do seu companheiro Goh, que inicialmente eu o via como uma personificação dos jogadores vindos do Pokémon Go focado em caputa de Pokémon.
Confesso que demorei para me acostumar com ele, achando-o bem chato. Só que conforme o anime progride, ele vai trabalhando ele+
Eu tinha a sensação que ele queria ser um "Vingadores: Ultimato" do anime, com Ash visitando diferentes regiões por onde ele já foi (+ Galar), pegando Pokémons que muito fã queria ver ele ter (Dragonite e FINALMENTE O LUCARIO no time do Ash???) e reencontrando com tanta gente é um fanservice supremo
Antes de mais nada, queria falar especificamente do Jornadas Pokémon que, apesar de eu ainda considerar o arco de Alola o meu favorito de todo o anime do Ash, esse Jornadas é excelente também.